LEITURA E PRODUÇÃO

"As Fábulas que vamos ler", incríveis fábulas portuguesas para ler em qualquer época na escola e também em outros lugares. Recomendável para crianças, pré-adolescentes e para todos que gostam de histórias divertidas.

 FABULAS ESCOLOVAR


Crie sua própria tirinha! Aqui você pode se transformar-se em autor(a) de tirinhas ou apenas brincar; clique em entrar e divirta-se criando, recriando tirinhas. Clique na imagem abaixo, clique em Entrar, Clique no primeiro quadrinho para começar sua tirinha, clique e arraste personagens, balões, clique nos balões para escrever o diálogo. Clique em voltar para passar para o segundo quadrinho. Use várias oportunidades do site e depois, se preferir salve ( Salvar ) sua produção e faça o download para imprimir; dá para montar seu próprio mural ou um livrinho.

FAÇA SUA PRÓPRIA TIRINHA E DIVIRTA-SE:

 FAÇA SUA TIRINHA!


GERADOR DE PALAVRAS CRUZADAS:

Crie seu próprio jogo com esse interessante recurso. Acrescente o título ( e subtítulo, se necessário ) de acordo com o tema escolhido, acrescente as palavras chaves em maiúsculo, descreva a frente e quando terminar clique em Submit. Se quiser ver como ficou ou se quiser imprimir a resolução clique em Mostrar as soluções, Imprima com ou sem a solução conforme necessidade. Há recurso trocar as palavras e Salvar. Diversão e informação, assim será fácil aprender essa lição!

 GERADOR DE PALAVRAS CRUZADAS

CAÇA PALAVRAS COM TEMAS VARIADOS:

Escolha o tema do caça palavras, procure as palavras destacadas ao lado e quando encontrá-las clique e segure com o botão esquerdo do mouse sobre as letras das palavras para marcá-las.
Jogo útil para alunos em fase de alfabetização. Veja outros da autora no belíssimo e importante site educativo www.iguinho.com.br.

 CAÇA PALAVRAS

ZEBU NA COZINHA

Um jogo educativo para motivar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, através do mouse o jogador deverá clicar nos itens indicados e estar muito atento aos textos que instruirão a atividade.
Esse jogo simula a ação de cozinhar, basta escolher o prato para preparar. 
O mesmo é voltado a culinária e representa uma excelente oportunidade para auxiliar os alunos no desenvolvimento da leitura, tendo em vista que precisarão ler as instruções da receita e das ações a serem realizadas durante o jogo. É muito divertido e instrutivo ao mesmo tempo.

http://www.escolagames.com.br/jogos/zebuNaCozinha/
 
DICIONÁRIO DE LIBRAS: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.

Clique nas expressões "mão", "por assunto", ou nas letras, "Busca" e experimente e compartilhe a aprendizagem de Libras.

 DICIONÁRIO DE LIBRAS

CRIE PEQUENAS HISTÓRIAS OU ATÉ MESMO LIVRINHOS FACILMENTE!

http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/historias/

CONHEÇA MUITOS JOGOS EDUCATIVOS DO SITE WEBSMED PORTO ALEGRE. USE SEMPRE A SETA ESQUERDA NESSE SITE PARA VOLTAR E ESCOLHER OUTROS JOGOS.



http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/exercicios.html




DIVERSÃO E LEITURA COM VÁRIOS QUADRINHOS DA TURMA DA MÔNICA!

http://turmadamonica.uol.com.br/quadrinhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário