LINUX

Linux representa não apenas um, mas sim, diversos sistemas operacionais livres ( Ubuntu, Debian, CentOS, Fedora, SuSe, Kubuntu, Mandriva, Edubuntu, ArchLinux, Edubuntu, Slakware, gentoo, Hed Hat, entre outras ), isso significa que você pode instalar e não vai se preocupar com licenças referente ao sistema operacional e muito menos com aplicativos, isso porque os programas relacionados ao universo Linux, em sua maioria são criados com base em licenças GNU e Creative Commons.
podemos baixar, criar uma ISO imagem em programas como o Nero ( software pago ), Brasero, K3b, outros não pagos.
Antes que alguém preencha nosso cérebro com predefinições sobre o Linux, o melhor mesmo seria conhecermos e com o tempo construirmos nossas próprias definições.
Ao primeiro uso esses sistemas operacionais podem parecer muitíssimos diferentes, mas é possível além de personalizar o sistema do seu jeito e também instalar milhares de aplicativos de acordo com seu interesse, profissão, etc. para fazer o download ( baixar ) a imagem, clique abaixo.
Como exemplo abaixo vimos o Linux Educacional 5.0, foi criado pelo Ministério da Educação baseado no Linux Ubuntu. Existem várias distribuições baseadas tanto no Ubuntu quanto a qualquer outra origem acima ou além destas.

Linux Educacional 5.0




Criado para fins educativos. É necessário escolher a versão correta: escola ou particular.

A melhor ISO imagem do Linux Educacional 5.0 que conheço. É possível fazer funcionar um, dois, três e até mesmo cinco computadores em um mesmo gabinete; são aqueles chamados computador multiterminal Proinfo.

CLIQUE AQUI. BAIXE A ISO IMAGEM ÓTIMA DO LINUX EDUCACIONAL 5.0

Linux Mint


Linux Mint é uma distribuição do sistema operacional GNU/Linux, que possui versões baseadas nas distribuições Ubuntu e Debian. O Linux Mint é um sistema elegante e confortável, além de poderoso e fácil de usar, ambientado nos principais desktops atuais (Cinnamon, MATE, KDE e Xfce). Nosso mais recente lançamento é o Linux Mint 18.1, codinome "Serena". Baixe agora mesmo através de nossa página de downloads.

O Linux Mint oferece:








  • Ambiente de trabalho produtivo, fácil de usar, bonito e elegante
  • Plugins e codecs necessários para uma experiência multimídia completa logo ao primeiro uso
  • Ferramentas próprias, apesar de baseado no Ubuntu e no Debian
  • Os principais e mais usados ambientes desktop
  • Comunidade ativa com suporte em português.
  • Fonte: https://www.linuxmint.com.br/




    LINUX LUBUNTU MULTITERMINAL

    Primeiramente, multiterminal se trata de um sistema onde se usa dois, três ou mais monitores ligados a um único gabinete e com uso de placas de vídeo e áudio hubs. ( O governo quer economizar ao extremo, e isso é óbvio! ) 



    Pensem num Linux Multiterminal Bom! Testei com três monitores e funcionam normalmente, ( lembrete: Instalei lado a lado com o Linux Educacional 5.0 ). 
    Parabéns ao autor do Lubuntu Laércio de Sousa de Mogi das Cruzes, São Paulo por esse trabalho!

    Clique na imagem abaixo para baixar o Lubuntu.
    https://drive.google.com/open?id=1VD0AvZVaaLdYMam4a_kHJk0bzrgcAIxL


    Em caso de dúvidas na instalação, entre em contato comigo pela seção de comentários do blog. Há também foruns de discussão sobre o Lubuntu Multiterminal.
    Discussão no link abaixo:

    LINUX XUBUNTU MULTITERMINAL

    O Linux Xubuntu, disponível abaixo está bem agradável, muito bonito e moderno também! Essa versão 18 vem com o novo Gcompris que agradou muito os educadores e as crianças. 

    https://xubuntu.org/download/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário